A ENTREVISTA COLETIVA OCORREU NESTA SEXTA-FEIRA(20/03/2020) PELA MANHÃ NA SEDE DA SEMAS
Prefeitura anuncia fechamento total do comércio de Ji-Paraná entre outras medidas
A prefeitura de Ji-Paraná organizou hoje pela manhã, a partir das 9 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Primeiro Distrito, uma entrevista coletiva para comunicar medidas importantes que serão tomadas a partir desta segunda-feira na cidade. Participaram também da coletiva o secretário municipal de Saúde, Rafael Papa, e a diretora da Vigilância Sanitária, Ana Maria Santos.
O decreto com a série de medidas será publicado no Diário Oficial do Município amanhã, sábado (21). Entre elas está o fechamento total do comércio a partir desta segunda-feira (23), com exceção das farmácias, postos de combustíveis, supermercados e comerciais, laboratórios clínicos e postos de combustíveis.
Estamos enfrentando um inimigo invisível e preferimos nos exceder nas ações agora do que perder o controle diante deste inimigo invisível, de transmissão rápida (…) Não podemos seguir o exemplo da Itália”, disse o prefeito. Marcito frisou que é preciso tomar medidas intensas e rígidas necessárias para o momento, que poderão ser. reforçadas ou aliviadas nas próximas semanas. E reforçou que, neste momento, é necessário ter a consciência de que o grande remédio é o isolamento social.
O prefeito frisou que o decreto tem validade por 15 dias e que, dependendo da reavaliação do poder público à época, poderá ser suspendo ou mantido. Ele reiterou que todos os secretários vão divulgar seus contatos digitais e a ideia é manter uma administração transparente.
Marcito salientou que sua administração é conservadora e uma “quantidade de recursos considerável” já foi reservada para este momento (…) Estamos preparados financeiramente”. Já encomendamos e temos um estoque grande de álcool gel e também vamos receber muitos respiradores pulmonares (…) Também autorizei a contratação imediata de 50 técnicos de Saúde e enfermeiros”, antecipou.