Câmara aprova criação de espaço exclusivo em prisões para menores de 21 anos

Câmara aprova criação de espaço exclusivo em prisões para menores de 21 anos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, na terça-feira (4), o Projeto de Lei 5974/13, do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que altera a Lei de Execução Penal (7.210/84) para criar um espaço exclusivo para menores de 21 anos em estabelecimentos penais.



Como a proposta tramita em caráter conclusivo, está aprovada pela Câmara e deve ser analisada pelo Senado, caso não haja recurso aprovado para que sua tramitação continue pelo Plenário. Atualmente, a lei já assegura à mulher e ao maior de 60 anos, separadamente, o direito a estabelecimento próprio e adequado a sua condição pessoal.



Após a aprovação, o autor da proposta disse que sabe que mudanças serão feitas no sistema carcerário, mas esse é um passo importante para que a ressocialização seja realmente o efeito da prisão. "Nossa intenção é que esse argumento de que as cadeias se tornaram escolas de crime não prospere mais", disse Marcos Rogério.



Ressocialização



O relator deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) argumenta que o jovem de 21 anos, embora tenha acesso a muitas informações, ainda não está maduro o suficiente para entender o que fazer para não entrar no mundo da criminalidade mais séria. "Se não tiver “professores” especializados em delitos, ainda poderá ser encaminhado para uma real ressocialização", disse.



O deputado Felipe Maia (DEM-RN) acrescentou que essa discussão é importante porque a Câmara deve aprovar a redução da maioridade penal, e essa medida está já em discussão para os menores de 16 a 18 anos. "Segregá-los do sistema geral é a opção correta e que vai melhorar o sistema", disse.

© 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Outras Notícias

GANHADORA DO SORTEIO MAIO AMARELO, PRF, DETRAN E RADIO CANAÃ

 A GANHADORA DO  BRINDE OFERECIDO PELA COMENTA MOTO CENTER, EM PARCERIA COM A PRF, DETRAN E RADIO CANAÃ, EM CAMPANHA ...

Rondônia Rural Show inicia com Pit Stop e lançamento em vários municípios

O evento acontecerá entre os dias 27 a 30 de maio na cidade de Ji-Paraná Esta é a 4ª edição do Rondônia Rural Sho...

Audiência pública: Magno Malta debate sobre a legalização do aborto no país

Nesta terça-feira (5) pela manhã a Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal realizou uma audiência pública para...

RECONHECIMENTO AO DIA DO TRABALHADOR

O vereador Jessé Bitencourt (PDT) comentou durante a 10ª Sessão Ordinária, na última terça-feira (5), que teve o priv...

RÁDIO CANAÃ FM

A SUA RÁDIO NA INTERNET.