Audiência pública: Magno Malta debate sobre a legalização do aborto no país

Audiência pública: Magno Malta debate sobre a legalização do aborto no país

Nesta terça-feira (5) pela manhã a Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal realizou uma audiência pública para debater a descriminalização do aborto no Brasil até a 12ª semana. O relator, o senador Magno Malta (PR/ES), destacou: “Vamos ouvir juristas, cientistas, líderes religiosos, mulheres e todos os movimentos organizados da sociedade. Ninguém vai ficar de fora”.

A proposta foi subscrita por 20 mil pessoas por meio de petição do Portal do Senado. Uma amostra bastante pequena se comparada com a população brasileira, mas suficiente para servir de munição para o parlamento retomar o debate da legalização do aborto. O senador realizará várias audiências públicas, dando oportunidade a todos que desejarem se manifestar sobre o tema. “Vamos construir um voto sem injustiças e que de fato atenda aos anseios e necessidades da sociedade”, disse Malta.

O debate foi transmitido ao vivo pela TV Senado e também pelo site do Senado com um formato interativo. “É importante que a sociedade participe, manifeste publicamente suas crenças e princípios. A hora é agora. Não adianta defender princípios em segredo, temos que participar”, disse Magno.

Para o debate, senador Magno Malta convidou Henrique Batista e Silva, representante do Conselho Federal de Medicina, Eliane Oliveira, representando a comunidade científica, Rosângela Aparecida Talib, do Movimento Católicas pelo Direito de Decidir, Elizabeth Kipman, professora, Isabela Mantovani, pesquisadora e o ex-procurador Geral da República, Cláudio Fonteles.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

GANHADORA DO SORTEIO MAIO AMARELO, PRF, DETRAN E RADIO CANAÃ

 A GANHADORA DO  BRINDE OFERECIDO PELA COMENTA MOTO CENTER, EM PARCERIA COM A PRF, DETRAN E RADIO CANAÃ, EM CAMPANHA ...

Rondônia Rural Show inicia com Pit Stop e lançamento em vários municípios

O evento acontecerá entre os dias 27 a 30 de maio na cidade de Ji-Paraná Esta é a 4ª edição do Rondônia Rural Sho...

Câmara aprova criação de espaço exclusivo em prisões para menores de 21 anos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, na terça-feira (4), o Projeto de Lei 5974/13, do deputad...

RECONHECIMENTO AO DIA DO TRABALHADOR

O vereador Jessé Bitencourt (PDT) comentou durante a 10ª Sessão Ordinária, na última terça-feira (5), que teve o priv...

RÁDIO CANAÃ FM

A SUA RÁDIO NA INTERNET.