Com problemas na próstata, Pelé está internado no Hospital Albert Eistein

Com problemas na próstata, Pelé está internado no Hospital Albert Eistein


Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira. Segundo o Globoesporte.com, o ex-jogador sofreu com um quadra do hiperplasia na próstata, passou por uma cirurgia e segue internado sem previsão de alta.

A hiperplasia faz com que o paciente retenha muita urina, e a cirurgia é necessária para que fosse evitado um caso de infecção urinária, situação pela qual Pelé passou no final de 2014. Além disso, o ex-craque teve cálculo nos rins, ureter e bexiga, o que exigiu uma operação.

Tricampeão mundial com a seleção brasileira, Pelé chegou a ficar alguns dias na UTI e teve de passar por hemodiálise. Em nenhum momento, no entanto, houve início de infecção generalizada, segundo os médicos. O "Rei" tem apenas o rim esquerdo - o direito foi retirado durante o período em que ainda era jogador, em 74.

Pelé ficou 16 dias internado e recebeu alta hospitalar no dia 9 de dezembro. Após se recuperar, ele agradeceu o apoio dos torcedores até brincou dizendo que estaria a disposição para disputar os Jogos Olímpicos de 2016.

Outras Notícias

Primeiro ouro saiu, mas natação feminina tem caminho longo até a elite

A natação feminina brasileira encerrou o Pan com um resultado histórico: a primeira medalha de ouro em 17 edições dos...

Com dois de Vidal e um de Gameiro, Sevilla sai na frente da Fiorentina: 3 a 0

O Sevilla conseguiu boa vantagem sobre a Fiorentina na Andaluzia. Dois gols de Aleix Vidal, grande destaque do confro...