Vai começar a Taça Ji-Paraná de Voleibol In Door com mais de 200 atletas

As comemorações ao aniversário de Ji-Paraná continuam neste final de semana com o início da Taça Ji-Paraná de Voleibol In Door, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur). A competição irá reunir mais de 200 atletas do município nas categorias infantil, juvenil e adulto.

Serão três dias de disputas com jogos iniciando nesta sexta-feira (29), a partir das 17h30 no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza. Serão quatro equipes masculinas e quatro femininas nas categorias infantil e juvenil, e oito equipes confirmadas na categoria aberto. No aberto, as equipes serão mistas e cada time deverá manter pelo menos duas mulheres em quadra durante a partida.

“Estamos fortalecendo a modalidade e incentivando as inscrições para as Escolinhas de Iniciação Esportiva de vôlei”, afirmou o professor da Semetur, Aderbal Pereira de Andrade Neto, responsável pelo voleibol.

Ao longo do ano, além de participar de competições oficiais como os Jogos Intermunicipais de Rondônia, o voleibol ji-paranaense realizou amistosos e festivais fortalecendo a prática, e resgatando a modalidade, informou a Secretária Municipal de Esportes e Turismo Seloi Totti. “Todo esse esforço é uma solicitação do prefeito Marcito Pinto para fomentar o esporte em todas as suas áreas”, disse Seloi.

A competição deste final de semana também deve atrair um grande número de espectadores e fomentar as inscrições nas Escolinhas de Iniciação Esportiva, disse Aderbal Neto. Desde o período de inscrições até o momento o vôlei ganhou destaque nas redes sociais, e vem crescendo a procura na Semetur.

Há 15 dias a prefeitura já havia realizado uma competição de vôlei de areia com disputas acirradas nas quadras do CEDEL/BNH. A Semetur vai premiar com troféus e medalhas os primeiros colocados em cada modalidade. As finais devem acontecer no domingo pela manhã. Todos os jogos serão disputados no Ginásio de Esportes Gerivaldão.

As comemorações continuam nos dias 7 e 8 de dezembro com a Taça Ji-Paraná de Artes Marciais envolvendo as modalidades de karatê, jiu-jitsu e judô. O evento também será realizado no Gerivaldão, e contará com apresentações de capoeira. “Estamos construindo um caminho bem pavimentado em todas as modalidades, fortalecendo as bases, e lançando novos atletas”, comentou a Secretária.

Outras Notícias

Delegação de RO nas Paralimpíadas Escolares tem 56 atletas

Dedicação e preparação com a motivação pelo esporte movimenta cada paratleta de Rondônia que está vivendo o sonho de ...

Proposta exorbitante do Catar pode tornar Zidane o técnico mais bem pago do mundo

Após deixar o Real Madrid, Zinedine Zidane pode se tornar - de longe - o técnico mais bem pago do mundo. O francês te...

Primeiro ouro saiu, mas natação feminina tem caminho longo até a elite

A natação feminina brasileira encerrou o Pan com um resultado histórico: a primeira medalha de ouro em 17 edições dos...

Com dois de Vidal e um de Gameiro, Sevilla sai na frente da Fiorentina: 3 a 0

O Sevilla conseguiu boa vantagem sobre a Fiorentina na Andaluzia. Dois gols de Aleix Vidal, grande destaque do confro...

Com problemas na próstata, Pelé está internado no Hospital Albert Eistein

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira. Segundo o Globoesporte.c...